terça-feira, 10 de abril de 2018

Tome cuidado com suas escolhas!





Quanto mais o tempo passa, nós não apenas crescemos em tamanho ou idade, cresce também as responsabilidades e variedades de escolhas que temos que fazer e algumas delas podem ser decisivas para um vida de sucesso ou de fracasso, tudo depende das suas escolhas.
Desde de escolher qual profissão seguir até com quem você vai querer dividir sua vida toda, e sim, essa escolha pode ter um fator decisivo numa vida de sucesso ou não, mas porque?
Um relacionamento errado pode causar um vida toda errada, para entender isso é só vivenciando por que digamos que não tem como explicar, mas tentemos. Imagina você homem namorando um pessoa possessiva alguém que ao invés de te ajudar te trava, como você conseguirá ser feliz num relacionamento desse, e isso queira ou não acaba com o cara, da mesma maneira com as mulheres.
É horrível ser "novo" nós temos que fazer tantas escolhas que é quase impossível acerta todas, desde de escolha uma faculdade até um relacionamento, e por muitas vezes até acertarmos essas escolhas quebraremos muito a nossa cara.
Mas existe uma maneira de como não quebrar a cara e acerta todas as nossas escolhas?
Sim, tem mas, você terá que entender algo, se você escolher viver uma vida com Cristo, você terá uma facilidade a mais de entender qual é o seu propósito de vida.
Muitos são os plano 
no coração do homem,
mas o que prevalece
é o propósito de Senhor.
Provérbios 19:21
Este versículo exemplifica bem o que eu quero dizer, se você entender o quão grande é Deus e quão perfeito ele é, você entenderá que você pode fazer inúmeros planos, mas apenas o propósito de Deus é que vai permanecer, apenas isso.
E como eu descubro qual é o propósito de Deus para minha vida?
Simples, ore e busque a Deus de todo o coração e você o encontrará:
"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:12-13
Quanto mais cedo você entender isso melhor, porque caso você tenha suas próprias escolhas essas escolhas podem acabar com a sua vida, literalmente.
Vamos agora pensar nas consequências de uma escolha errada.
Vamos imaginar um adolescente que se deixa levar pelos seus amigos e suas decisões, como por exemplo viver uma vida de balada pegação e etc, ai digamos que ele engravide uma menina, foi uma escolha que ele fez não é? Pois é e agora? Agora sinto lhe dizer mas senta e chora.
Muitas vezes Deus fala conosco a respeito de que caminho seguir e muitas vezes não damos ouvido.
Mas quando eu descobrirei que estou no emprego errado, relacionamento errado ou caminho errado.
Você só vai ver que você fez a pior escolha da sua vida depois de meses ou até mesmo anos, num relacionamento por exemplo, muitos só se dão conta na "burrada" que fez depois que casa, e ai?
Temos que antes de qualquer passo, antes de qualquer coisa orar a Deus e pedir-lhe direcionamento e ele te conduzirá para o centro da vontade dele, no emprego que ele quer que você tenha, no relacionamento que ele quer que você tenha, porque ao contrário de você, Ele sabe o que vai acontecer com você la na frente então se Ele sabe porque não perguntarmos para Ele qual caminho seguir não é mesmo?
Escolhas erradas podem LITERALMENTE acabar com a vida de uma pessoa, e quando digo literalmente é no sentido que a pessoa entra em depressão e vive uma vida infeliz como eu já vi inúmeros casos, e em alguns casos pode acontecer um ato que vem crescendo muito nos últimos anos o SUICÍDIO.
Encarei essa ilusão, por resposta que ainda virão, escolhi uma solução falsa, mas ninguém me provou que estava errado - Nobody Can Save Me (Linkin Park)
Pra quem não sabe o cantor da banda Linkin Park (Chester Bennington) se suicidou ano passado por conta da velha depressão.

Então meus amigos cuidado com suas escolhas muito cuidado. Que Deus abençoe vocês :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário